terça-feira, 14 de agosto de 2012

Quero contar uma história:


Um menino andava pela rua, ele sempre corria atrás de borboletas e de outras coisas que fugiam, ele se maravilhava com a beleza da lua, com o cheiro da primavera. Mas ele sempre voltava triste para casa, com o coração ferido por que não conseguia trazer isso para dentro de sua casa se não fosse por memórias distantes.

Um belo dia esse menino resolveu cuidar do jardim dele, ai invés de buscar as rosas do campo, ele foi atrás da rosa selvagem do deserto. Ao invés de pegar as águas do vale, ele subiu até o topo das montanhas para pegar as águas cristalinas dos seus lagos escondidos. Ao invés de correr para ser o melhor e se amostrar, ele correr para fazer sempre o melhor e ser somente ele mesmo.

Ele cuidou do jardim, ele chorou muitas vezes em noites frias do inverno, ele já sentou e viu passar pessoas que diziam ser felizes e as invejou. Mas não acreditava que as coisas que ele sempre achou serem as mais belas se tornariam menos importantes. Queria compreender o porque das coisas fúteis se tornarem importantes e o porque das coisas belas e vistosas se tornarem cada dia mais ignoradas.

Ele resolveu ler, criar poemas, compor músicas e não deixou de acreditar no amor. Um dia ele resolveu caminhar por ai, andou até tocar as estrelas, até viajar sobre continentes, até voar mais além no céu, ele viu belezas, descobriu riquezas.Ele voltou e cultivou o jardim com as mais belas e lindas especiarias. 

Em um belo dia ele entrou no jardim e se deparou com uma menina correr atrás de um coelho branco, ela estava ferida, magoada, pois ela sempre achou o coelho lindo, mas ele sempre fugiu dela por dizer estar sempre atrasado, o coelho tinha iludido ela dizendo que seria eterno.

Ele a pegou pelos braços, cuidou dela, a aqueceu nas noites frias do inverno, esperou que suas feridas cicatrizassem, deitou ela em seu colo várias noite para fazer dormir. Um belo dia ele acordou e ela tinha partido, ele mesmo entristecido a deixou partir. Horas mais tarde ela voltou com a luz do sol em seus olhos, cercada por várias borboletas que tinham mostrado a ela o caminho de volta para o jardim. Eles brigaram, choraram, sorriram e se amaram, mas no fim foram felizes.

Ele aprendeu que: "Não corra atrás das borboletas, cuide do jardim para elas se aproximarem" - William Sheakespeare
Ela aprendeu que: "A eternidade pode durar apenas um segundo" - Alice no País das Maravilhas

E os dois aprenderam que: O amor pode te tocar em qualquer momento, ele apenas precisa ter certeza que se um dia ele voltar para te tocar, você estará sempre aqui o esperando.

" A melhor coisa da vida é amar e em troca ser amado" - Moulin Rouge

By: Pedro PHD

Um comentário: