quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Primeira catástrofe humana:


 Galera, hoje estou aqui para postar mais um poema no blog e para fazer uma homenagem ao Trigun, um animê que me ajudou a formar parte de minha personalidade. Vou colocar dois trechos escritos e uma pequena reflexão sobre cada um deles. Espero que gostem.

Aviso: Vai estar bem comprido mais vai estar bem legal.


A Primeira Catástrofe Humana:

Sou mais uma pessoa que queria ser comum
Mas eu notei que não posso ser apenas mais um
Aprendi que devo amar, devo viver e me apaixonar
Perdidamente, loucamente e me entregar

De uma vida vivida entre sonhos e verdades
Vou buscando um motivo em meio a realidade
Para continuar seguindo sempre em frente
Mesmo que nem todos os dias sejam quentes.

Não creio nos preságios do fim do mundo
Claro que vamos viver hoje, amanhã e depois
Mesmo em um estilo de vida imundo
Mas como todos sabemos que assim sempre foi.

Sou a Primeira Catástrofe Humana
Quero ser a primeira Catástrofe do amor
Pois não me ligo para toda a forma da dor
e nem quero ficar preso em minha cama

Um dia viver, um dia sorrir, um dia chorar
Sou Catástrofe pois aprendi a amar
Arrasto tudo comigo com o ardor
De quem conhece o cheiro e o sabor

Vou levando comigo e arrastando as multidões
Para saírem de suas vidas de desilusões
Vou levar para o outro lado dessa vida
E viver em um lugar com amor da minha querida.

                  "Sou a Primeira Catástrofe Humana, por ser um homem que não desiste nunca de seus sonhos!"  Pedro P.H.D


Não vou comentar sobre o Animê e sim deixar dois textos e um comentário em cada um deles.

"Escolha entre duas coisas. Uma estrada bifurcada, uma encruzilhada a qual os homens quem tem vida devem seguir para continuarem vivos. Seja lá qual caminho tomarem eles vão perder alguma coisa, seja lá qual caminho tomarem não vão conseguir encontrar a felicidade. Mais... Há realmente dois caminhos em uma estrada bifurcada? Não... Há caminhos infinitos que devemos tomar. Há mais  de um caminho que devemos tomar,  há mais de um caminho para o futuro." - Vash Stampede.

Cara, sou Cristão da Igreja Católica, tenho minha fé, minha doutrina e meus pensamentos e sentimentos. Mas quando li isso abri meus olhos para uma coisa, realmente independente daquilo que escolhemos para nossas vidas não seremos felizes. Sim, mesmo no caminho de Jesus Cristo não encontraremos felicidade, encontraremos uma motivação, amigos, companheiros, a amor de Deus, mas a felicidade Cristã está envolvida a outros fatores que me fizeram refletir, o caminho que é Cristo é o caminho do amor, da verdade e da justiça, quantos de nós iremos abrir mão de nosso amor, de nossas verdades e de nossa justiça? Somos capazes de mesmo em acreditar no aborto, na prostituição e em tantas outras coisas, de largar nossos desejos, nossas vontades, nossos sentimentos para seguir a esse caminho?
Cara independente do caminho que você tomar, você não ira encontrar a felicidade, pois a felicidade Cristã está no caminho que é Cristo e na chegada que é o paraíso, mas sempre teremos aquele gostinho amargo de ter largado algo, como um namoro, um emprego, algum gosto e ETC.
Somos tomados pela onde de desejo, e quando vemos, temos que escolher entre seguir um caminho e abrir mão de uma coisa e seguir por outro caminho e abrir mão de outra. Elas sofrem nessa encruzilhada pois sabem que se seguirem por qualquer lado vão perder algo importante, algo insubstituível e assim acabam ficando loucas. Se escolhermos um caminhos, devemos olhar para frente, mas mesmo assim tomar cuidado para não depreciarmos os sentimentos alheios, poi senão será apenas satisfação própria e não de um todo.

"Perceber um erro, não mentir, amar o próximo, não matar são coisas simples, mas há épocas que não as levamos em conta. Não há verde nesse planeta, embora a gente queira muito um lugar em que possamos viver sem guerras e roubos. O lugar sagrado onde as pessoas podem viver como pessoas, é isso ai, esse lugar se chama 'Paraíso.'" - Vash Stampede

 Somos chamados a sermos felizes na terra, a viver valores, a buscar coisas novas, a sentir o amor pelas coisas e tal. Mas eu faço a pergunta: Até que ponto devemos nos entregar a tais desejos e pensamentos? Eu vou ser sincero nesse ponto, não curto drogas, nem ficar enchendo a cara pelos becos, não tenho essa visão de que o sexo deve ser praticado apenas com quem a gente ama, pois tem gente "amando" demais. Desculpe galera, apesar de para muitos não "valer" o que falo sobre isso, não quer dizer que não possa me expressar. Tudo aquilo que vivemos hoje, violência, tráfico, prostituição, assassinatos e coisas a mais, são derivados de pensamentos que temos e de atos que praticamos. Você acha que usar uma droga ou beber em um fim de semana e ficar de porre com seus amigos não faz mal, mas te pergunto e as Crianças que morreram para essa droga chegar em suas mãos e os pais que bateram ou mataram seus filhos por causa da bebida ficam como?
 Tudo o que fazemos galera gera uma respectiva boa ou ruim, sim nem sempre as pessoas boas aparentam ser as mais felizes, mas garanto que ela não se prendem a motivos supérfluos para serem felizes. É fácil culpar a governo, a mídia e as Religiões, mas difícil é tirar a trave do próprio olho ao invés de tirar o cisco no do seu irmão. Começamos aqui a formar o Paraíso, mas depende de você, de mim e de cada um de nós, viver em um mundo sem guerras, sem roubos, sem mortes e nada mais que nos assusta ou nos destrói como pessoas e como gente. Sim galera existe esse lugar aqui na terra, basta você fechar seus olhos, ouvir seu coração e apenas atender quem chama.


Nenhum comentário:

Postar um comentário