terça-feira, 16 de agosto de 2011

Brigas e discussões, tome cuidado:



     Olá turma, tudo na Santa Paz?
   Venho aqui hoje galera, deixar mais uma matéria e já quero avisar que ela hoje vai ter um tom um pouco mais religioso, mas nada que mude realmente o ritmo do blog. Peço a compreensão de todos.

 Brigas e Discussões, tome cuidado:

  Epístola(Carta) de São Tiago 4,1-3: 

    "De onde vêm as guerras? De onde vêm as lutas entre vós? Não vêm daqui: dos prazeres que guerreiam nos vossos membros? Cobiçais e não tendes? Então matais. Buscai com avidez, mas nada conseguis obter? Então vos entregais à luta e à guerra. Não possuís porque não pedis. Pedis e não recebeis, porque pedis mal, com o fim de gastardes nos vossos prazeres."


   Gente, hoje o papo vai ser bem sério...

  Quantas vezes vocês quis realmente algo e não conseguiu? Porque será que realmente não conseguiu? Um dos nosso problemas no dia de hoje é a falta da esperança, ou seja, é a falta da espera, a falta de esperar que certas cosias aconteçam, olhe para algo que você quer em sua vida e veja, quantas vezes você não sofreu por aquilo que você realmente almejou? Quantas vezes você não chorou por aquele menino ou aquela garota, que no fim você viu que realmente não valia a pena ter chorado tanto? ou nas vezes que você entrou em atrito com sua própria família e amigos por conta de algo que você realmente quis?

  Esses desejos que você tem não vem de dentro do seu coração? Tome cuidado meus irmãos e irmãs, tem certas cosias nessa vida que realmente não vale a pena ser conquistadas, ainda mais através de brigas ou discussões, não adianta fazer barraco porque ele não te quer, ou porque ela é possessiva, o que vai mudar em suas vidas?

  Abra seus olhos tem um mundo novo lá fora, existe uma sociedade que não se importa realmente com seus sentimentos, com quem você realmente é ou com o que realmente quer, o "Status" que todos devemos assumir é de sermos pessoas fortes mas não sermos íntegros, devemos ser pessoas amorosas mas se nossos amores não se correspondem devemos trair, não somos mais pessoas que tem o habito de perdoar o próximo e sim nessa questão de sermos fortes, nós deixamos para lá sem saber que esse ódio que cresce dentro de nós, acaba destruindo somente a nós mesmos.

  Hoje você já parou para prestar atenção no céu azul ou cinza?, na calma que ele traz? Já parou para reparar nas árvores mexendo com o vento? em algum rio que corre perto de você? Olha como você é, a natureza ao nosso redor está calma e você está agitado, nem parou para notar que existe um belo dia lá fora, mesmo na chuva ou na tempestade. Quantas vezes tem parado para brincar com uma criança? a ultima vez que se declarou para a pessoa que você ama (mesmo que esteja longe dela)?

  Meus irmãos comecem a ver a beleza da vida, comecem ver que a criação em si é paz, comece a notar que o que deve existir dentro de você é simplicidade, paz, alegria e amor. As discórdias do mundo existem porque você não sabe aceitar as coisas que não são como você gostaria que fosse, você não sabe aceitar que aquela pessoa não te ama e nem sabe os motivos disso, mas esquece que a um tempo atrás alguém pediu o seu amor e você falou o mesmo que está ouvindo hoje, mas você não consegue compreender, que apenas silenciando seu coração e olhando em uma direção diferente da atual, que você realmente conseguirá achar um grande amor, grandes amizades, paz e felicidade nessa vida.

  Se você quer viver feliz faça essa oração, não ela não vai te tornar feliz do dia para noite e não ela não é uma corrente de oração nem nada do gênero, mas olha o que ela pede:

"Deus, me de simplicidade para aceitar o que não posso mudar,
Me de a tenacidade para poder mudar o que posso
e mude aquilo que para mim é impossível."

  Sem guerras e brigas, deixe de desejar coisas para o seu próprio prazer, olhe que enquanto você está ai sofrendo por um amor não correspondido, tem pessoas passando fome e não sabem o que é o amor. Enquanto você está ai, brigando e discutindo com as pessoas, fazendo tempestade em copo D`água por causas tão pequenas, tem alguém que precisa do seu abraço ou de um conselho, deixe de gastar energia com seus desejos e comece realmente a sair fora de seu aquário.

Se liga galera, como diz a Banda Ignis: "♫ O amor é o bem maior ♪"
Pedro P.H.D Desligando.                     


Nenhum comentário:

Postar um comentário