terça-feira, 12 de julho de 2011

O que é o amor?

O que é o amor? Quem inventou o amor? Para que serve o amor? Diga-me, por favor!

Olá galera, aqui é o Pedro P.H.D novamente, estou aqui hoje para postar matérias para vocês, todas elas relacionadas ao amor, independente de qual seja, como amor entre namorados, amigos e família.

Aviso!: Sempre estarei colocando no blog alguma mensagem bíblica e uma visão cristã católica, desde já peço a compreensão de Ateus, Agnósticos e Protestantes em meu blog. Mas não colocarei nada ofensivo ou controverso, apenas a minha visão e meu entendimento em cima de alguma passagem ou escritura.

Mas chega de lenga lenga, e vamos começar logo o que todo mundo espera.

O que é o amor?

1ª Epístola (carta) de João: 8, 7-8;

7Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor vem de Deus e todo aquele que ama nasceu de Deus e conhece a Deus. 8Aquele que não ama não conheceu a Deus, porque Deus é Amor.

Amados e amadas. Quero levar vocês agora a uma linha de raciocínio que mostrara pra gente uma forma nova e divertida de ver o amor.

Vamos puxar para um ditado popular: Filho de peixe, peixinho é.

Se nos consideramos filhos de Deus ou pessoas amorosas e românticas, temos que ter a certeza que filhos do Amor, Amorzinho somos.

Existe uma característica em cada um de nós que é um coração amoroso, apaixonado e meio louco às vezes (a maioria da vezes). Nos dias de hoje demonstrar certos sentimentos é um sinal de fraqueza e não de fortaleza nossa. Por exemplo: um menino que goste de uma menina, não tem mais coragem de escrever algo ou de ir à casa dos pais dela para buscar algo serio, compromisso e não zueira, pois assim será tachado de fraco e não como o homem que ele deveria ser.

Em cima daquilo que sentimos e fazemos, descobri que nossa maior nobreza é o amor. Declaro para vocês (meninos e meninas) amor é atitude e não sentimento, não adianta ficar sofrendo por amores por uma pessoa que você não daria sua própria vida por ela (Não estou falando de suicídio), estou falando, se você estaria capaz de largar seus sonhos, desejos e vontades por cada uma delas. Amar o próximo é se dedicar a ele sem importa-se um pouco com você, por esse motivo escrevi a seguinte frase:

“Quando amamos, não nos importamos com nossa dignidade, mas sim em saber se a pessoa esta realmente sendo amada.”

Você já se perguntou se quando você e essa pessoa que você ama, ficarem velhos iram se suportar? Se você conseguira suportar as extravagâncias dele ou as T.P.M´s dela? Se sim amigos, amém e se casem, mas como eu digo, quando conhecemos as pessoas as amamos por suas qualidades, conseguiremos as amar por seus defeitos?

Queridos não se esqueçam de uma coisa, o amor é aquilo que movimenta nossa alma e nosso ser, mas tem que ser usado com parcimónia, sentimento é a paixão que significa ao pé da letra sofrimento, não confunda estar apaixonado com estar amando. Apaixonado é estar sofrendo por alguém, estar amando é se sentir bem com a pessoa e pela pessoa.

Vou finalizando por aqui, se quiserem postar perguntas, depoimentos, mensagens, e até criticas estou aberto a sugestões. Podem me localizar por e-mail e pelo Twitter. (Obs. Ponham Mensagens pedindo o e-mail). Te mais galera e até amanhã com um novo poema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário