terça-feira, 19 de julho de 2011

Por que ficamos bobos?

Olá galera...

Muito bom estar aqui novamente e poder escrever para você mais uma matéria sobre o amor, desde já mando abraço a todos aqueles que acompanham de perto cada postagem e cada poema, com sinceridade, mil beijos e abraços.

Porque ficamos bobos quando Amamos (ou estamos apaixonados)?


Galera, fui questionado esses dias atrás por uma Rosariana do grupo de jovens (P.H.D) e ela me questionou a seguinte: "Porque ficamos bobos quando estamos apaixonados?"
Orá, sei que essa pergunta já pegou muita gente, por que será que mudamos de comportamento?, parecemos mais "bobos", mais "idiotas" ou em casos mais drásticos como "Retardados". Perdoem-me pelos termos usados, mas tenho que chegar até o pensamentos de vocês.
"Como falei na última matéria, filhos do amor, amorzinho somos."
O estado de vida "Românticos" ou simplesmente "Apaixonados", seria em todo o caso o nosso verdadeiro ser, nos importar com o outro e não só com nós mesmos, fora que até a ciência explica porque somos tão bobos quando apaixonados, se liga ai:

Neurobiologia do “estar apaixonado”

Na área da neurobiologia, existem estudos apoiados em resultados de eletroencefalografia e no registro das correntes elétricas que ocorrem no cérebro durante o estado “paixão”, comprovam que apresenta a mesma elevada atividade como aquela registrada durante a libido. Quando alguém se apaixona registra-se maior produção de dopamina, responsável pelo estado de euforia, adrenalina, responsável pela excitação, a endorfina, pela sensação de felicidade e bem estar e finalmente eleva a testosterona que contribui para a maior apetência sexual. Simultaneamente são libertados substâncias químicas, os feromônios ou feromonas que exercem atração olfativa em animais da mesma espécie. Por outro lado diminui drasticamente o nível de serotonina, o que faz com que o estado “estar apaixonado” se assemelha ao estado registrado durante outras doenças psíquicas. Por isso muitos apaixonados se comportam mais impulsivamente, sem inibição como se estivessem fora do seu controlo racional. Após alguns meses, o corpo se acostuma as estas elevadas doses ( segundo a OMS dura no máximo 24 a 36 meses) e diminui gradualmente a “intoxicação” do cérebro. Fonte: Wikipédia


Pessoal, pensem da seguinte forma, um beijo pode ajudar na musculação dos rosto, ai nesse texto eles mesmo falam que com o tempo o corpo se acostuma e que gradualmente vai retirando toxicinas do corpo, porque raios ainda reclamamos em estar apaixonados? Sei que falei no ultimo post sobre amor que a paixão é sentimento de sofrimento, mas aqui ponho no sentido de você estar amando alguém.
E pegando emprestada a frase do nosso amado Papa Bento XVI: A revolução do amor apoiada pela cruz e ressurreição.

Devemos saber que alcançaremos o verdadeiro amor só com Deus, querendo ou não, só vendo a forma que Deus nos ama para podermos amar os outros, fala se as vezes também não é loucura o amor que Deus tem por nós?

Amém amados, passei o momento reflexivo e até religioso...

Até mais turma, mandando abraços e beijos para os Rosarianos e Rosarianas do Chat e do fã clube da qual faço parte: Nação Rosariana. Para a Monyca DD Louvar (Nyck), para a garota do diário (Forte e sensível), para a Samy (Samuca te amo), para a Naty (Limão te amo meu anjo guardião), para minha Família do chat P.H.D (Kariane-Esposa, Núbia-Filha, Priscila, Naywre e Karliane -Sobrinhas)e para minhas amigas e intercessoras Débora e Rosângela e para o Wellington Matrido da Rô.


Nenhum comentário:

Postar um comentário